Gerando problemas estéticos físicos os gordos em sua maioria têm problemas emocionais , sofre com a gordura e não é feliz.
A obesidade afeta milhões de brasileiros , não bastassem esses problemas temos que a estética traz enorme sofrimento a homens e mulheres, mesmo porque em nosso país existe a cultura do magro e muitos sofrem por não preencher os ideais estéticos .
Gerando constrangimentos e inibições , complexos de inferioridade ,inseguranças afetivas arruína um sem número de pessoas.
Quem é ou já foi gordo sabe muito bem do que aqui se fala e quem não é gordo e nunca foi sabe também porque leva esse quesito em consideração na hora de escolher uma pessoa para amar e desejar.
Com as exceções de doenças que levam à obesidade (em torno de 40% dos obesos) , os demais são gordos decorrentes de problemas emocionais.
Dizem os médicos que as pessoas engordam porque caem de boca na comida ; e caem de boca na comida porque estão ansiosas , carentes ou deprimidas. Porém só essa explicação não é satisfatória.Não se explicam porque ansiedade, carência, depressão desembocam na comilança , enquanto outras desembocam no álcool ou até na inapetência.
Para iluminar as causas psicológicas da gordura faz-se necessário irmos mais fundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário