Dessensibilização sistemática é o início de uma nova vida ,repleta de realizações , sentindo-se inteira (o) ,completa (o) , livre de mágoas ,ressentimentos e rejeições .
Quando alguém não te quer mais, quando acha que já basta ou percebe que você não era aquilo que imaginava (idealizava), começa um processo destrutivo de rebaixamento das suas qualidades, da diminuição do seu "Eu" , através de palavras e/ou atitudes que vão causar graves problemas psiquicos e emocionais,gerando complexos das mais variadas ordens, sendo o mais intenso deles o Complexo de Inferioridade.
A pessoa quando atingida na sua sensibilidade ,no seu sentimento que julga ser amor , torna-se , apática , destituída de forças para continuar levando sua vida de forma saudável , perde o brilho , o sorriso e transforma-se num "nada" ambulante , até que:
Um despertar , um sentir que é um ser humano , que o mínimo que pode exigir é respeito por si mesma, leva a um "lembrar-se" de que
"eu sou gente" , "eu me amo" ,"eu mereço ser feliz".
Levanta a cabeça, põe um sorriso nos lábios, abre os olhos para as pessoas que encontram-se ao seu redor... e a vida vai retornando gradativamente.
A dessensibilização sistemática acontece quando essa pessoa ,esse ser humano percebe que não nasceu para rastejar , que tem sim suas qualidades e passa a enxergar o "outro" de uma forma menos fantasiosa , seus defeitos , suas palavras vãs, seu modo de ser que em condições de normalidade do seu Ego (seu senso de realidade) embotado pelo pseudo sentimento ,a princípio ,diante de uma análise mais apurada ,já saberia que em hipótese alguma poderia florescer, até porque encontro bom "é de dois".
Já um pouco mais fortalecida essa pessoa vendo com os olhos da maturidade emocional , vai percebendo que o outro não é tão perfeito como se fez parecer , que não possui a sensibilidade necessária para acompanhar suas lutas e suas vitórias , e que em verdade nem te conhece , e portanto não merece você .
Tudo não passou de ilusão , castelos que você construiu sobre a areia das palavras ditas em momentos de empolgação.
Você tem defeitos? Sim.
Todos temos.
Mas o enxergar os defeitos do outro mais do que as qualidades em um momento de rompimento de uma relação , pode ser fator determinante para a sua libertação.
Sinta-se linda, radiante , perfeita aos olhos de Deus e dos homens, e mais ainda aos seus próprios olhos e cultive o seguinte pensamento libertador:
Nenhum comentário:
Postar um comentário