quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O AMOR ... AHHH O AMOR !!!




O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeiro.
No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero, por isso não estranhe a minha m...
aneira de sorrir, de te desejar o bem. É só assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver.
Clarice Lispector

Prometi a mim mesma não falar de amor ... mas áquele que já chegou a determinada altura da vida e ter se acercado de maneira muito próxima á morte ... "quase tudo" é permitido ... inclusive falar de amor , do amor e com amor.

Este assunto de alguma forma mexe, incomoda as pessoas ,principalmente nos dias atuais onde ninguém ama ninguém ... as relações se traduzem com as mesmas características do dia a dia ...atrapalhada ,atabalhoada , rápida ... ninguém tem tempo a perder com sentimentalidades , os corações já não pulsam , já não anseiam por outro ... e falo aqui do amor romântico ... aquele que tira os pés do chão e faz a noite virar dia ... e madrugada ter sabor e aroma matinal e do amor Universal , deste cuidamos todos de maneira direta ou indereta ... sempre preocupados em ajudar e proprocionar o melhor ao outro , ao irmão que mais precisa .
Porém , não consigo cumprir a promessa pois esta forma de agir e pensar fazem parte do meu "EU" ... Essa sou eu ... com esta paixão incontrolável ,por mim , pela vida ,por tudo que me cerca .
By Conceição Tereniak
Ver mais

sábado, 16 de novembro de 2013

PERDER UM GRANDE AMOR ...

"Se perder um grande amor não se perca, provavelmente não era grande, tampouco era amor. Um grande amor se acha e nunca mais se perde."

 

OBJETIVIDADE ,CLAREZA ,RESPEITO AO OUTRO ... (FG)

Algumas pessoas, por convicção ou desinformação, acham que o que elas são intimamente corresponde exatamente ao modo como os outros as veem.

A imagem que emitimos e que as pessoas captam nem sempre reflete o que somos por dentro: não convém supor que a comunicação seja automática!

Muitas pessoas tímidas têm atitudes que as pessoas registram como arrogância: sentimentos de inferioridade são perce...
bidos como superioridade.

Pessoas conscientes de que não são tão legais tendem a vender uma imagem melhor do que a realidade: fazem propaganda enganosa de si mesmas!

Aqueles que sabem que a comunicação não é fácil e automática deveriam tentar facilitar a vida dos outros: emitir sinais claros de como são.

Ser claro e objetivo nas imagens que irradia implica o desejo de comunicação sincera: subentende respeito e atenção para com o interlocutor.

Se mostrar com sinceridade não implica descaso pelos outros e sim o desejo de ser avaliado como se é: se for aceito, será por sua essência.


By Conceição Tereniak